segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Despejados



O documentário “Atrás da Porta”, de Vladimir Seixas, é um filme independente que está no Youtube em sete partes e à venda em DVD no site dos realizadores. É postado neste espaço para que se entenda o que está por trás do projeto “Porto Maravilha” da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Um soco no estômago ver como o Estado policial trata os sem-teto. Não há qualquer sinalização de resolução dos dramas que a câmara mostra em sua crueza. A especulação imobiliária de braços ao estado policial mostra com violência que os pobres não têm lugar. Uma depoente profetiza que haverá um genocídio dos excluídos pelo Capital. A ditadura do Capital, expressão do entrevistado, não permite a sobrevida de quem não tem lugar na sociedade. E não é notada pelos incluídos, como foi a ditadura que suprimiu o Estado de Direito, porque só é sentida pelos pobres, os excluídos do Capital. Portanto é silenciosa. A resolução parece ser o extermínio. E a mídia, forte defensora do capital, não mostra os dramas denunciados nas imagens do excelente documentário.

Prepare-se para o impacto das imagens e a mostra clara de que o Estado está do lado do Capital tratando seres humanos como lixo. Resíduo que precisa ser eliminado, pois não tem função na lógica do Capital.

Veja em:









Nenhum comentário: